Agradecimentos


NOSSOS AGRADECIMENTOS

Caríssimos participantes,

A Equipe Executora do I Encontro sobre gramática: saberes e fazeres, composta por mim, Profa. Dra. Maria Fabiola Vasconcelos Lopes, pela Profa. Dra. Nadja Paulino Prata Pessoa, Profa. Ms. Diana Costa Fortier Silva, Profa. Ms. Maria Manolisa Nogueira Vasconcellos e pelo pós-graduando Marílio Salgado Nogueira, tem a honra de declarar que os objetivos traçados para o evento foram plenamente atingidos e as expectativas, além de alcançadas, foram largamente superadas pela qualidade das contribuições trazidas e socializadas por seus participantes. Por isso, nós que compomos a Equipe Executora queremos agradecer a todos que nos honraram com suas presenças e cujas contribuições colaboraram de forma decisiva para o sucesso desta empreitada.

Inicialmente, gostaríamos de agradecer à Profa. Dra. Vládia Maria Cabral Borges, Diretora do Centro de Humanidades, ao Prof. Dr. Orlando Luiz de Araújo, Chefe do Departamento de Letras Estrangeiras e ao Prof. Carlos Alberto de Souza, que o representou na abertura do evento. Gostaríamos de agradecer ainda à Profa. Dra. Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Linguística, pela cessão de espaço físico e disponibilidade em participar, aos professores do Curso de Letras da UFC e, em especial, aos colegas do Departamento de Letras Estrangeiras, por terem contribuído para a realização de nosso projeto. Agradecemos também aos funcionários e, em especial, aos monitores voluntários pelo trabalho árduo e dedicado, durante os dois dias intensos de evento.

Dirigimos um agradecimento especial aos professores conferencistas, Profa. Dra. Maria Helena Moura Neves, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Universidade Estadual Paulista (UNESP), Profa. Dra. Maria Medianeira de Souza, da Universidade Federal de Pernambuco e Prof. Dr. Gabriel de Ávila Othero, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e aos  docentes da Universidade Federal do Ceará, Profa. Dra. Márcia Teixeira Nogueira, Dra. Massília Lira Dias, Profa. Dra. Ednúsia Pinto de Mesquita, Prof. Dr. Leonel Figueiredo de Alencar Araripe, Prof. Dr. Rafael Ferreira da Silva e Prof. Ms. Tito Lívio Cruz Romão.

Agradecemos ao Prof. Cláudio Matos e a Marcos Nunes (voz e violão) e ao Quarteto de Violões composto por Victor Oliveira Costa, Ícaro Vieira Francelino Alves, Fernando Anselmo Ventureli, Alisson Davyd da Silva Barroso, Yure Pereira de Abreu, e a seu coordenador, o Prof. Dr. Marco Túlio, por suas belíssimas apresentações artísticas.

Agradecemos ainda à Universidade Federal do Ceará, anfitriã do evento, ao Grupo de Estudos em Modalidade Deôntica (GEMD), proponente do projeto, e aos amigos antigos e novos que aceitaram patrocinar ou apoiar o I Encontro sobre Gramática: Saberes e Fazeres: Associação de Docentes da UFC (ADUFC), Rádio Universitária, Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), Faculdade 7 de Setembro, Colégio 7 de Setembro, Cione, Construtora Galvão, Construtora Granito, Editora Macmillan, Editora Moderna, Editora Pearson, Fisk Aldeota, Yázigi Idiomas, Livraria Lua Nova, Restaurante Cozinha Mágica, R Automações, e Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Agradecemos ainda a todos os participantes, que com ou sem apresentação de trabalhos, vieram representar suas instituições de origem e contribuir para o enriquecimento intelectual desta jornada. Por último, porém não menos importante, queremos agradecer a todos que direta ou indiretamente colaboraram para a execução do I Encontro sobre Gramática: Saberes e Fazeres.

  A Comissão Organizadora.